Com o anúncio de mais três secretários, na tarde dessa sexta-feira, falta apenas um nome para fechar o primeiro escalão do governo de José Ivo Sartori, o do secretário de Turismo, Esporte e Lazer.
O músico e jornalista Victor Hugo (PMDB) será o secretário da Cultura. Também filiado ao PMDB, o economista Cristiano Tatsch, atual secretário de Urbanismo de Porto Alegre, vai para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional. E o advogado Eduardo Oliveira (PSD) será o secretáriod e Modernização Administrativa e Recursos Humanos.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Confira todos o blog da Rosane de Oliveira
Victor Hugo Alves da Silva, 53 anos, é natural de Taquara. Foi secretário adjunto da Cultura no governo de Germano Rigotto e assumiu a titularidade quando Roque Jacoby deixou o cargo para ser candidato. Victor Hugo é músico, jornalista e pós-graduado em História, Comunicação e Memória do Brasil Contemporâneo. Atualmente é técnico analista da área de Cultura no Sesi-RS.
Cristiano Tatsch, 64 anos, é economista, mestre pela UFRGS. Foi secretário adjunto da Fazenda durante a gestão de Pedro Simon. Também foi secretário da Fazenda de Porto Alegre. Entre 1996 e 1999 esteve à frente da antiga Companhia Riograndense de Telecomunicações.
Indicado pelo PSD, Eduardo Oliveira é natural de Santana do Livramento, tem 38 anos, foi vereador por três mandatos e Secretario da Indústria e Comércio do município.
Com a indicação de Eduardo, está afastada a possibilidade de Bibo Nunes assumir a Secretaria de Turismo, já que o PSD tem direito a apenas uma secretaria.