Geral

Caça aos criminosos

Ataque a banco em General Câmara é o sétimo da mesma quadrilha em um ano

Polícia prendeu em Canoas duas mulheres que mantinham os equipamentos usados pelo bando para explodir agências bancárias

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Com a apreensão de armas e outros equipamentos, polícia acredita que grupo não terá poder de mobilização

A quadrilha que explodiu uma agência do Banco do Brasil em General Câmara na madrugada de Réveillon desta quinta-feira vinha sendo monitorada há pelo menos seis meses e é responsável por outros seis ataques em 2014. De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, os criminosos já foram identificados e serão presos nos próximos dias.

O bando, conforme o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), assaltou agências nas cidades de Jaquirana, Harmonia, Arvorezinha, Barra do Ribeiro, Barão e Bom Retiro. Na manhã desta quinta-feira, foram presas duas mulheres em Canoas, na Região Metropolitana, que mantinham os equipamentos usados nos assaltos.


Crédito: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Segundo o titular da Delegacia de Roubos do Deic, Joel Wagner, foram apreendidas roupas, armas, coletes, 10 kg de explosivos, fuzis e barras de ferros, além de dois veículos. Um deles é um Audi preto (foto abaixo), utilizado no ataque desta madrugada em General Câmara.

- A gente pegou todo o material que eles tinham para executar as ações. Isso tem um valor muito alto, inclusive financeiro, e é o que importa para nós agora. Com certeza a quadrilha sofrerá um baque e será presa nos próximos dias - afirma o delegado Joel Wagner.


Crédito: Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Na ação de Réveillon, os criminosos aproveitaram o estouro de fogos de artifício para explodir a agência bancária. A Brigada Militar informou que eles chegaram em três carros escuros e armados com fuzis e espingardas.

No Audi, havia uma placa de aço no banco traseiro contra disparos. Os bandidos fugiram em direção a Taquari antes de qualquer confronto.

- Acreditamos que o grupo seja o principal nessa modalidade de roubo a banco hoje no Rio Grande do Sul - diz o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek.

Em vídeo, delegado Joel Wagner fala sobre a operação:

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50