O fisioterapeuta Rodrigo Schmidt da Rosa, 32 anos, foi encontrado morto na madrugada de sábado, nas margens da RS-118, em Viamão. A principal suspeita é de que tenha sido vítima de sequestro-relâmpago, que teve início na manhã de sexta-feira, nas proximidades da Estação Rodoviária, no centro de Porto Alegre.
Dois suspeitos de 17 anos foram apreendidos em Alvorada, na Região Metropolitana, e confessaram o crime, segundo declaração da delegada Sônia Patel, do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), ao RBS Notícias. Morador da Capital, Rodrigo havia levado a esposa até a rodoviária. Dirigindo um Ford Focus, teria sido abordado por dois suspeitos.
Confira as últimas notícias de Zero Hora
Durante toda a sexta-feira eles teriam obrigado a vítima a fazer saques no total de R$ 1,5 mil. Uma paciente, que seria atendida por Rodrigo na manhã de sexta-feira, alertou a família sobre a ausência do fisioterapeuta. Ocorrência foi registrada por familiares na 15ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Alegre, e as buscas iniciaram.
Na madrugada de sábado, um dos suspeitos foi abordado em uma barreira da Brigada Militar em Alvorada, dirigindo um carro roubado. O outro foi preso em casa por policiais civis. No local estava o veículo da vítima e um revólver calibre 38, que teria sido usado no crime. Na manhã de sábado, os dois jovens estavam sendo ouvidos na Delegacia de Pronto-Atendimento de Alvorada. Um deles tem antecedentes por receptação.