Geral

Religião e política

Saiba como a bancada evangélica pode mudar a sua vida

Grupo de parlamentares une forças para aprovar alguns projetos e combater outros

Marcelo Gonzatto

Enviar emailVer perfil
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agencia Brasil
Tramitam no Congresso temas polêmicos como o ensino do criacionismo nas escolas

Com vigor reforçado pela eleição de 78 parlamentares, incluindo o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), a bancada evangélica no Congresso deve aumentar a pressão para aprovar projetos de interesse do grupo e barrar outros.

Várias das propostas podem ter impacto considerável no dia a dia dos brasileiros, como o chamado Estatuto da Família. O texto em discussão estabelece que um casal pode ser formado apenas por homem e mulher, dificultando o reconhecimento das uniões entre gays e até o direito à adoção de crianças.

Bancada evangélica ganha força inédita no Congresso
Veja quem são os líderes da nova bancada evangélica

Outro projeto procura alterar o ensino prestado em todas as escolas públicas e privadas do país para incluir a doutrina criacionista nas aulas (segundo a qual Deus criou a vida e todas as espécies), e assim disputar espaço com a teoria da evolução (segundo a qual todo ser vivo descende de um ancestral comum). Outro foco da bancada envolve o combate a qualquer proposta que procure legalizar o acesso a drogas ou a realização do aborto.

Confira, na aba Posicionamento no infográfico abaixo, um resumo de alguns dos temas polêmicos que mobilizam os evangélicos no Congresso.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 05:00