Nesta quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff aproveitou a cerimônia de entrega de 500 moradias do programa Minha Casa Minha Vida, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, para fazer um discurso em defesa da Petrobras - alvo de investigações de corrupção na Operação Lava Jato.
- A Petrobras está de pé. A Petrobras limpou o que tinha de limpar. Tirou aqueles que tinha de tirar lá de dentro, que se aproveitaram das suas posições para enriquecer seus próprios bolsos. Mas ela continua de pé - afirma a presidente.
Dilma destacou que o governo investiu R$ 1,6 bilhão na Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e disse "aos que têm a vida ligada à questão da nossa grande empresa nacional", que a Petrobras já "não só deu a volta por cima como ela hoje mostrou a que veio".
- [A Petrobras] superou essa fase e agora vai tomar o rumo. Diziam que ela não ia conseguir produzir petróleo do pré-sal e conseguimos 700 mil barris em tempo recorde- defendeu a presidente.
Nesta quinta-feira, a presidente participou de cerimônia do programa Minha Casa Minha Vida em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro
Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência Brasil
"A terceirização não pode comprometer o direito dos trabalhadores"
Em relação ao projeto de lei que regulamenta a terceirização de empresas, aprovado nessa quarta-feira na Câmara de Deputados, a presidente declarou não se pode "comprometer direitos dos trabalhadores".
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Manifestantes e polícia entram em confronto em protesto contra terceirização
Manifestantes e deputados são feridos em confronto em Brasília
Trabalhadores protestam contra projeto em Porto Alegre
- Existe uma questão ligada à terceirização, sim, que precisa ser tratada. Agora, a posição do governo é no sentido de que a terceirização não pode comprometer direitos dos trabalhadores. Nós não podemos desorganizar o mundo do trabalho. E temos de garantir que as empresas contratadas assegurem o pagamento de salários, de contribuições previdenciárias e, ao mesmo tempo, também paguem seus impostos - destacou Dilma.
