
Alexandre Padilha (PT), atual Secretário de Relações Governamentais do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e ex-ministro da Saúde dos governos Lula e Dilma, foi hostilizado em um restaurante paulista na tarde desta sexta-feira. Enquanto almoçava com outras cinco pessoas, o ex-ministro foi alvo de um discurso feito por um cliente do restaurante.
Menos de 2% dos profissionais desistiram do Mais Médicos no RS
92% das vagas do Mais Médicos foram para profissionais registrados no Brasil
Leia outras notícias de política
"Pessoal, um minuto de atenção. Eu queria saudar: aqui, hoje, temos a ilustre presença do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, que nos brindou com o programa Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável pelo gasto de R$ 1 bilhão, que nós todos, otários, pagamos até hoje. Então, uma salva de palmas para o ministro", disse o cliente, que levantou de sua cadeira e chamou a atenção das outras pessoas presentes batendo com um talher em uma taça. Por fim, ele e a pessoa que está filmando o protesto batem palmas ironicamente.
<BLOCKQUOTE cite=/VemPraRuaBrasil.org/videos/434865796694774/> Posted by Vem Pra Rua Brasil on Sexta, 15 de maio de 2015
Parabéns pela atitude. Mais brasileiros têm de seguir esse exemplo e manifestar sua opinião publicamente. Aconteceu hoje em um dos restaurantes mais exclusivos de SP!
No meio do discurso, Padilha reagiu por duas vezes, dizendo que "63 milhões de pessoas são atendidas" pelo programa. À Folha de S. Paulo, a assessoria do atual secretário informou que ele almoçava com amigos da época de colegial. É possível que Padilha divulgue uma nota sobre o assunto. O vídeo foi filmado no Varanda Grill, restaurante localizado no Jardim Paulista, bairro nobre da capital paulista.