Geral

Catástrofe

Número de mortos em terremoto no Nepal passa de 8 mil

Terremoto deixou mais de 17,5 mil feridos e destruiu mais de 290 mil casas

Philippe Lopez / AFP
Nepaleses tentam reconstruir estruturas como o templo no vilarejo de Bungamati, nas proximidades de Katmandu

O número de mortos causados pelo terremoto que assolou o Nepal há 15 dias é superior a 8 mil, sendo que o total de feridos é superior a 17,5 mil, segundo os últimos dados oficiais neste domingo divulgados pelo governo nepalês.

Os mortos pelo desastre chegam a 8.019 e os feridos, a 17.866, a maioria dos quais são dos distritos de Sindhupalchowk, ao norte da capital nepalesa e da região administrativa de Katmandu, informou o Centro Nacional de Operações de Emergência na sua conta no Twitter.

Homem de 101 anos é resgatado com vida dos escombros no Nepal
Nepal perde esperança de encontrar mais sobreviventes do terremoto

O governo nepalês calcula em 290,8 mil o número de construções totalmente destruídas e em pelo menos 251,8 mil as que ficaram parcialmente destruídas, após o tremor de 7,8 graus de magnitude na escala Richter em 25 de abril.

FOTOS: prédios e templos são destruídos pela natureza no Nepal

A Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que 8 milhões de pessoas necessitem de ajuda e 3 milhões, de alimentos. O organismo pediu US$ 415 milhões, dos quais só arrecadou até agora 10%, segundo o Gabinete para a Coordenação dos Assuntos Humanitários das Nações Unidas.

Vídeos mostram pânico em terremoto e avalanche no Nepal

Este foi o maior tremor de terra no Nepal nos últimos 80 anos e o pior na região do Himalaia na última década, desde que, em 2005, outro terremoto causou a morte a mais de 84 mil pessoas na Caxemira, área dividida entre a Índia e o Paquistão.

* Agência Brasil

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00