Opinião

Tulio Milman: Gisele Bündchen será convidada para carregar a tocha olímpica

Cem pessoas terão este privilégio em Porto Alegre

07/07/2015 - 03h01min
Tulio Milman: Gisele Bündchen será convidada para carregar a tocha olímpica Arte/ZH
Foto: Arte / ZH  

1 RIO 2016

Gisele Bündchen será convidada para carregar a tocha olímpica em Porto Alegre. A passagem do fogo pela Capital deve ocorrer na primeira semana de julho.

2 RIO 2016

Em Porto Alegre, o fogo olímpico percorrerá 20 quilômetros, com revezamento de 200 em 200 metros. Pela limitação de tempo e de quilometragem, dificilmente conseguirá passar pelos dois estádios. Mas o desenho do percurso deve privilegiar pontos turísticos da Capital. As imagens correrão o mundo, cerca de um mês antes do começo dos jogos no Rio de Janeiro.

3 RIO 2016

Cem pessoas terão o privilégio de carregar a tocha. Haverá disputa e ranger de dentes. Uma cota vai para personalidades gaúchas, outra, para patrocinadores. Mas cidadãos comuns também poderão participar.

4 RIO 2016

A logística para a passagem da tocha olímpica pelo Rio Grande do Sul é gigantesca. E complexa. Envolve, inclusive, a Agência Brasileira de Inteligência e a Polícia Federal. Os cuidados são tantos, que haverá até backup do fogo, caso algum incidente aconteça.

Leia mais notícias de Tulio Milman

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.