
Uma relojoaria foi assaltada na tarde deste sábado no centro de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Conforme a Brigada Militar, pelo menos quatro homens armados assaltaram o estabelecimento e fugiram em direção a Lajeado. Houve perseguição e dois homens acabaram presos, sendo que um deles foi alvejado nas duas pernas e está internado no Hospital São Sebastião Mártir de Venâncio Aires. Morador de Canoas, Cesar Augusto Nascimento Rocha, de 36 anos, passa bem. O outro homem detido se chama Marcos Hessler, de 35 anos. Dois seguem seguem foragidos.
Os assaltantes teriam rendido e desarmado o seguranca da joalheria localizada na rua Osvaldo Aranha, a principal da cidade. Em seguida, o grupo deixou o estabelecimento levando dois sacos de joais. No entanto, ao sair, encontraram os policiais. Neste momento teve início o tiroteio - havia intenso movimento na rua.
Na troca de tiros, a porta de vidro do banco Santander, que fica em frente, estourou. Os criminosos correram por uma rua trocando tiros com a policia. A 200 metros da relojoaria, Rocha teria rendido um motorista e fugido no Palio vermelho da vítima.
Em uma estrada de chão batido, o criminoso capotou o veículo. Ao tentar escapar a pé, acabou baleado e preso. Enquanto isso, Hessler, que havia se escondido entre os prédios da área central durante a fuga, foi localizado e preso. A polícia faz buscas na região.
* Zero Hora