O sócio de uma empresa de extintores de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, foi morto ao chegar no trabalho na manhã desta terça-feira. A empresa fica às margens da BR-116, no Bairro Primavera. Segundo a Brigada Militar, a vítima é José Maciel Vargas, 50 anos, um dos donos Panitz extintores. As informações são da Rádio Gaúcha.
Segundo o delegado Enizaldo Plentz, da delegacia de homicídios de Novo Hamburgo, uma moto seguiu o homem pelo trajeto que costumava fazer. Quando estacionou em frente à empresa, um homem disparou mais de dez vezes. A arma usada foi uma calibre 380. O veículo, uma caminhonete Amarok, não foi levado. A hipótese da polícia é de que o homem tenha sido vítima de uma execução.
- Pelas circunstâncias, o modo de atuação dos criminosos, tudo leva a crer que tenha sido um crime premeditado, encomendado - disse o delegado.
Conforme a presidente da Associação de Moradores do bairro Primavera, Juliane Lopes, a vítima era conhecida de todos na região.
- Era uma pessoa muito tranquila. Recentemente, ele tinha comprado um imóvel ao lado de onde possui hoje. Seu objetivo era ampliar os serviços - conta.
Ainda segundo ela, o bairro é alvo constante de criminosos, por ser às margens da BR-116. O homem morreu antes de o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegar. A perícia está no local. Até o momento, ninguém foi preso. A vítima deixa um casal de filhos e esposa.