A cidade de Nova York teve nesta terça-feira o 8 de setembro mais quente desde 1919, com os os termômetros do Central Park marcando o recorde de 36,1 graus Celsius - informou o Serviço Meteorológico Nacional norte-americano (NWS).
"O Central Park bateu o recorde de alta temperatura para esta data, atingindo 36,1ºC. A marca anterior era de 33,8ºC, registrada em 1919", disse o NWS Nova York em sua conta no Twitter.
A temperatura de 36,1 graus Celsius registrada nesta terça-feira é, aliás, a maior de todo mês de setembro no Central Park, superando a marca da última quinta e segunda-feira, segundo a mesma fonte.
Nova York está enfrentando um verão (no hemisfério norte, ndlr) particularmente quente, com altas temperaturas constantes desde junho.
Em agosto, oito dias tiveram temperaturas além dos 32,2ºC, incluindo um com 35ºC. Em julho, foram cinco dias que passaram dos 30ºC.
O recorde histórico de calor no Central Park desde que a temperatura começou a ser medida, em 1869, é de 41,1ºC, registrado em 9 de julho de 1936.
As altas temperaturas dos últimos dias coincidem com a celebração do Aberto de Tênis dos Estados Unidos em Flushing Meadows (Queens, nordeste de Nova York), que ocorre até a próxima semana.
* AFP