A Polícia Federal (PF) investiga um esquema de envio de cocaína para o continente africano por meio de uma empresa de serviços postais de Porto Alegre. Um suspeito aparece em imagens que foram obtidas na investigação e que estão sendo divulgadas pela polícia. A PF busca informações sobre a identidade do suspeito.
Polícia Federal prende filipina com dois quilos de cocaína no Aeroporto Salgado Filho
A imagem apreendida mostra o momento em que o suspeito faz uma das remessas, em janeiro de 2014. Trata-se de uma peça mecânica. O pacote foi interceptado em São Paulo, no centro de distribuição da empresa. Dentro da peça havia três quilos de cocaína. Outra apreensão localizou 900 gramas de cocaína dentro do forro de bolsas femininas, em outubro de 2013.
Operação da PF tem como alvo grupo que fraudava concursos públicos
A investigação estava sendo feita em São Paulo, mas, recentemente, por decisão da Justiça Federal, foi transferida para Porto Alegre. Duas cargas investigadas partiram da Capital. O destino delas seria Camarões e República do Benim. O suspeito que remeteu a droga de Porto Alegre usou documentos falso. A PF investiga outras remessas. Pelo menos seis cargas teriam sido enviadas para os mesmos países e para Moçambique.
Leia outras notícias de polícia
Informações sobre a identidade do suspeito podem ser repassadas para a PF pelo fone 51 3235-9412. O nome da empresa de serviços postais é preservado porque ela não tem envolvimento com os crimes investigados.
*Zero Hora