
O Denarc descobriu um laboratório para preparação de drogas no bairro Ipiranga, em Sapucaia do Sul, na madrugada desta sexta-feira. Os policiais haviam recebido denúncia de que a residência servia como depósito de drogas. O local abastecia diversos pontos de tráfico na cidade. As informações são da Rádio Gaúcha.
No local, havia um centro de refino de cocaína com componentes utilizados para mistura da droga com alto teor de pureza, a chamada escama de peixe. A ação apreendeu cocaína, três balanças de precisão, três rádios para monitorar a frequência da polícia, um aparelho para bloquear sinal de chave de veículos com o objetivo de facilitar o furto, munição, um revólver, lança perfume e mais de 10kg de maconha. Um adolescente que estava no local foi apreendido.
Polícia prende traficantes que aliciavam estudantes a vender drogas para colegas
Mais cedo, no fim da tarde de quinta-feira, o Denarc realizou operação no Morro da Vila Maria do Conceição, em Porto Alegre, e cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um dos gerentes do tráfico de drogas na região.
Em uma das localidades onde ocorreu a ação, foi encontrada uma parede falsa, que possibilitou a fuga dos traficantes através de um beco. Quatro pessoas foram presas em uma casa na Travessa Taquari. Entre os presos está o gerente do tráfico na Vila Maria da Conceição.