Pedido de impeachment

Em redes sociais, Cunha diz que atendeu ao "pedido das ruas"

Presidente da Câmara dos Deputados se manifestou no Twitter e no Facebook

02/12/2015 - 19h39min
Em redes sociais, Cunha diz que atendeu ao "pedido das ruas" Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados  

Após anunciar, no fim da tarde desta quarta-feira, que acolheu o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se manifestou nas redes sociais. No Twitter, o presidente da Câmara dos Deputados postou uma imagem com as cores verde e amarelo contendo os dizeres "impeachment acolhido". Junto, escreveu: "Atendendo ao pedido das ruas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acolheu o pedido de #impeachment de @dilmabr."

No Facebook, ele escreveu que "As manifestações populares que ocorreram no Brasil inteiro — em 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto — não foram em vão! Atendendo ao pedido das ruas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, acolheu o pedido de impeachment.

Segundo Cunha, o pedido havia sido protocolado no dia 15 de outubro pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal, e é fundamentado em denúncias de irregularidades cometidas pela presidente em 2015.

— Lamento profundamente, e não tenho nenhuma felicidade nisso. Espero que o país possa passar por isso e pela crise econômica e política — afirmou o deputado.

Bancada do PT decide votar contra Cunha no Conselho de Ética
A aliados, Cunha já havia antecipado que "soltaria" impeachment

Caberá ao Congresso dar continuidade ou não ao processo de impeachment. Entenda as etapas abaixo:

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.