Estragos da chuva

Dmae prevê volta total da água para terça-feira

Órgão afirma que há mais dificuldades para restabelecer serviço em pontos mais altos da Capital

31/01/2016 - 10h56min | Atualizada em 01/02/2016 - 10h56min
Dmae prevê volta total da água para terça-feira Bruno Moraes/Agencia RBS
Foto: Bruno Moraes / Agencia RBS

Mesmo com o funcionamento das seis estações de tratamento, o Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae) afirma que, em pontos mais altos de Porto Alegre, é possível que o abastecimento de água seja normalizado apenas na terça-feira. De acordo com o Demae, os postos voltaram a funcionar plenamente  no fim na noite de domingo com a volta da energia elétrica. 

Depois do temporal, as estações foram afetadas e trouxeram prejuízos para grande parte das 600 mil residências atendidas pelo Departamento. No domingo, voltaram a funcionar as últimas estações que atendem o município: a Moinhos de Vento e a São João — que abastece toda a Zona Norte.   

Leia mais:
Como estão os trabalhos de recuperação em Porto Alegre após o temporal Prefeitura estima que recuperação da Capital leve duas semanas
Confira as ruas e avenidas bloqueadas em Porto Alegre após o temporal
 

Em entrevista concedida no começo da noite de domingo, o prefeito em exercício de Porto Alegre, Sebastião Melo, havia garantido que o abastecimento de água deveria voltar até esta segunda-feira:

— A distribuição de água será normalizada entre a noite deste domingo e a madrugada de amanhã em toda a cidade — disse Melo.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.