Geral

Cidade do Vaticano

Na primeira missa do ano, Papa Francisco pede esperança apesar da violência

Sob forte proteção policial, papa celebrou liturgia por ocasião do Dia Mundial da Paz

ALBERTO PIZZOLI / AFP
O papa argentino celebrou a missa na Basílica de São Pedro

O papa Francisco desejou a todos nesta sexta-feira um "ano de paz" e "misericórdia", diante de milhares de fiéis reunidos na Basílica de São Pedro, sob forte proteção policial.

- A todos desejo um ano de paz na graça de Deus, rico em misericórdia - declarou o papa argentino, por ocasião do Angelus.

Como no dia de Natal, a Praça de São Pedro estava sob forte proteção policial.

No início da manhã, o Papa dirigiu uma missa por ocasião do Dia Mundial da Paz, durante a qual pediu esperança, apesar da violência e da injustiça no mundo.

- Um rio de miséria, alimentado pelo pecado, parece contradizer a plenitude dos tempos realizados por Cristo - disse Francisco. - Ainda assim, este rio nada pode fazer contra o oceano da misericórdia que enche nosso mundo.

Na sua mensagem anual pela paz, lida a cada 1º de janeiro em todas as igrejas católicas, Jorge Bergoglio também criticou a "indiferença" de um mundo superinformado e exortou os Estados a evitar a propagação de conflitos, aliviar as dívidas e realizar uma cooperação "amigável" de culturas e do direito das crianças a nascer.

* AFP

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Hoje nos Esportes

17:30 - 18:50