Vila Cruzeiro

Ônibus só voltarão a circular normalmente na segunda-feira

Linha Orfanotrófio está suspensa e outras quatro estão com rotas desviadas neste domingo

Por: Maria Eduarda Fortuna
03/01/2016 - 22h11min | Atualizada em 03/01/2016 - 23h19min

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) definiu que só irá normalizar o serviço de ônibus na Vila Cruzeiro, zona sul de Porto Alegre, a partir da manhã de segunda-feira. Uma linha não está circulando e outras quatro estão operando com desvios desde o início da tarde deste domingo por motivo de segurança após a morte de um jovem nesta manhã. As informações são da Rádio Gaúcha

Quatro linhas de ônibus são desviadas na Cruzeiro

As linhas T3, 282-Cruzeiro do Sul, 264-Prado, 282.1- Pereira Passos estão passando apenas pelas principais vias. Já a linha Orfanotrófio não está operando durante todo o dia. 

 — Nós tivemos uma conversa com a Brigada Militar e decidimos que só vamos retornar a partir dos primeiros horários da manhã para priorizar a segurança do sistema de transporte de Porto Alegre — destaca o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Capellari. 

Ainda segundo ele, seria inviável mobilizar os rodoviários para retomada do trabalho na linha Orfanotrófio nesta noite.Inserir imagemInsert EmbedA Brigada Militar afirma que já reforçou o policiamento na região e que garante a segurança para retomada do serviço. 

Relembre casos de ataques a coletivos em 2015 em Porto Alegre

O objetivo da alteração é evitar a queima de ônibus, como ocorreu no início de dezembro, quando cinco coletivos e um lotação foram incendiados após a BM ter matado um homem.

Nesta manhã, segundo a Brigada, uma dupla foi parada em uma ação de rotina. Um deles teria tentado correr e feito menção de virar para um dos brigadianos. O policial, então, atirou contra o peito dele, que morreu logo após chegar ao Hospital de Pronto Socorro (HPS).

Leia as últimas notícias do dia

Com o suspeito que morreu, identificado como Douglas Junqueira Braga, de 17 anos, os brigadianos encontraram uma pistola 9 milímetros. O outro homem, Emílio Prado Alves, 18 anos, foi preso em flagrante por portar um revólver calibre 38. A dupla, segundo a BM, possui registros na polícia por tráfico de drogas.

* Rádio Gaúcha



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.