
Navelina Girotto, 60 anos, baleada cinco vezes em um assalto a sua residência no interior de Santa Tereza, no início do mês, voltou para a UTI do Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves, nesta semana. Ela havia sido transferida para o quarto dias após o crime. O marido de Navelina, Antonio Girotto, 65 anos, levou um tiro no braço e permanece internado no quarto da instituição. A filha do casal, Kátia Girotto, 29, que foi atingida no ombro, já teve alta.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
A família ficou ferida durante uma ação criminosa na tarde do dia 11. De acordo com parentes das vítimas, elas ficaram amarradas por três horas. Os assaltantes renderam Giovanni Gallé, de 27 anos, vizinho da família Girotto. Os bandidos fugiram no Celta branco do irmão do rapaz, levando-o junto. Mais tarde, ele foi localizado em Farroupilha.
Policiais militares de Caxias do Sul prenderam no último sábado um dos suspeito do crime. O homem foi detido no bairro São José após o roubo a um posto de combustíveis. Nesta segunda-feira, a Polícia Civil pediu a sua prisão temporária. O pedido está sob análise do Ministério Público. De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, existem provas técnicas do Instituto Geral de Perícias (IGP) que ligam o suspeito, que não teve o nome divulgado, ao crime. Ele está preso em Caxias.