
Os 26 mineiros desaparecidos na quinta-feira depois de uma explosão em uma mina no nordeste da Rússia foram dados por mortos, anunciou a companhia mineradora. Com isso, o número de vítimas fatais em razão do acidente subiu para 36.
- Segundo o conselho de especialistas, as 26 pessoas soterradas na mina não têm possibilidades de estarem vivas - afirmou Tatiana Bushkova, porta-voz de Vorkutaugol, a empresa que explora a mina, em e-mail enviado à agência de notícias AFP.
Leia mais
Kremlin qualifica como "piada" inquérito sobre morte de ex-espião da KGB
Ministro da Energia da Rússia prevê recuperação do petróleo no próximo ano
Segunda a fonte, a operação de resgate foi suspensa. O anúncio ocorre depois que seis pessoas, em sua maioria socorristas, morreram neste domingo em uma nova explosão durante a operação de resgate.
O acidente de quinta-feira, que já havia deixado quatro mortos, aconteceu por causa do desabamento na mina de carvão de Severnaia, na cidade de Vorkuta, próxima ao círculo polar ártico.
Com balanço total de 36 mortos, esse é o maior acidente ocorrido em uma mina nos últimos anos na Rússia. Em 2007, 110 pessoas morreram na mina de Ulyanovskaya, na região de Kemerovo, o pior do tipo desde o fim da União Soviética, em 1991.
* AFP