
Quatro pessoas foram presas na noite deste sábado durante a 10ª edição da Operação Avante da Brigada Militar em Porto Alegre. Além das prisões, a polícia fiscalizou motocicletas, veículos, táxis, ônibus e lotações. Entre os detidos estão os tripulantes de uma moto suspeitos de roubo a pedestres. A moto também foi apreendida.

Leia mais:
Após tiroteio com duas mortes, polícia faz operação em vilas de Porto Alegre
Começo de 2016 violento no RS assusta
A ação teve como foco o combate a roubos de veículos e de transporte coletivo. De acordo com a polícia, a operação ocorreu em áreas de vulnerabilidade social para coibir crimes como tráfico de drogas, roubos em geral e para apreender armas e recapturar foragidos. A Brigada Militar afirma que a escolha dos locais para a operação é "criteriosamente planejada, utilizando-se de dados obtidos após a análise criminal de cada área e suas peculiaridades".
Saldo da Operação Avante
Em seis dias, a Operação Avante desencadeada pela Brigada Militar resultou em 32 prisões, apreensão de 12 armas de fogo e R$ 10 mil sem procedência. As ações foram realizadas nas áreas do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Região Metropolitana e Vale dos Sinos, com a mobilização de mais de mil policiais militares e 190 viaturas.