Com autorização de Moro

José Dirceu é levado para hospital em Curitiba 

Preso na Lava-Jato, ex-ministro passa por exames e tratamentos médicos

Por: Estadão Conteúdo
18/04/2016 - 10h31min
José Dirceu é levado para hospital em Curitiba  Heuler Andrey/AFP
José Dirceu (C) foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava-Jato Foto: Heuler Andrey / AFP  

Com autorização do juiz federal Sérgio Moro, o ex-ministro José Dirceu foi levado na manhã desta segunda-feira para um hospital, em Curitiba, para dois dias de exames e tratamentos médicos. 

A defesa do ex-ministro havia informado que ele "apresenta quadro de cefaleia há mais de 20 dias, hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade".

Leia mais
Moro decreta bloqueio de casa onde vive mãe de José Dirceu
José Dirceu tem registro de advogado cancelado 
Juiz autoriza internação do ex-ministro José Dirceu para exames 

Dirceu chegou ao hospital por volta das 7h em um carro da Polícia Federal. O ex-ministro foi preso em 3 de agosto de 2015, em Brasília, na 17ª fase da Lava-Jato, batizada de Pixuleco. Ele está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

"O peticionário, atualmente custodiado no Complexo Médico-Penal, é idoso com queixa de cefaleia, portador de hipertensão arterial de difícil controle, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade, razão pela qual foi periodicamente submetido a exames e acompanhamento médico naquele estabelecimento, e faz uso de medicamentos controlados", afirmou a defesa.

Ao autorizar a ida de Dirceu ao hospital, o juiz Moro afirmou que o ideal é que o ex-ministro, "uma vez no ambiente hospital, realize uma bateria de exames destinada a aferir a causa e a real gravidade da sua situação de saúde".

Leia as últimas notícias de Política


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.