Operação Lava-Jato

Juiz autoriza internação do ex-ministro José Dirceu para exames 

No início do mês, defesa informou a Sergio Moro que ex-ministro apresentava quadro de distúrbio de ansiedade

Por: Agência Brasil
15/04/2016 - 15h06min
Juiz autoriza internação do ex-ministro José Dirceu para exames  Heuler Andrey/AFP
Foto: Heuler Andrey / AFP  

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato, autorizou a internação do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu para fazer exames médicos. Os procedimentos estão previstos para segunda-feira. A decisão de Moro foi comunicada na quinta-feira à Polícia Federal. 

"Deverá o acusado permanecer sob escolta durante todo o período de internação. Caberá à Polícia Federal realizar a escolta e definir as regras de segurança necessárias. Visitas, no período, somente de familiares e do defensor, sujeitas às regras de limitação à discrição da Polícia Federal", diz Moro na decisão.

Leia mais
Moro decreta bloqueio de casa onde vive mãe de José Dirceu
José Dirceu tem registro de advogado cancelado 
Procuradoria pede condenação de Dirceu, Vaccari e mais 13 na Lava-Jato

No início do mês, a defesa de Dirceu informou ao juiz que o ex-ministro apresentava quadro de cefaleia, hipertensão arterial, hipercolesterolemia e distúrbio de ansiedade. Segundo despacho de Moro do dia 1º de abril, foi entregue um relatório médico indicando a internação para controle da pressão e também para que fossem realizados exames.

Leia as últimas notícias sobre a Operação Lava-Jato

*Agência Brasil

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.