
O motorista suspeito de atropelar um casal na avenida Goethe, em Porto Alegre, na madrugada deste sábado (2), não poderia estar dirigindo. Segundo o delegado Carlo Butarelli, o homem está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde o ano passado porque ultrapassou o limite de pontos. Ele já foi identificado, mas até agora não se apresentou para depor. O nome, no entanto, ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Casal é atropelado durante racha no Moinhos de Vento
Três pessoas morrem em acidente na BR-116 em Novo Hamburgo
Leia todas as notícias de Trânsito
O condutor atingiu dois jovens quando eles caminhavam com um cão na calçada, nas imediações do Parcão. As vítimas são uma menina de 24 anos, que está internada no Hospital Moinhos de Vento, e um rapaz de 25, que já teve alta. Segundo a polícia, testemunhas informaram que o motorista participava de um racha e estava em alta velocidade. No entanto, o responsável pelas investigações diz que isso ainda precisa ser comprovado.
"Vamos utilizar imagens de câmeras de segurança ao longo do trajeto, com isso é possível ver se ele realmente participava de um racha e até mesmo estimar a velocidade do veículo", explica o delegado Butarelli, da Delegacia de Trânsito da Capital. Ele também pretende ouvir testemunhas na casa noturna em que o suspeito estava antes do incidente. Um dos objetivos é esclarecer se ele ingeriu bebida alcoólica.
O delegado vai aguardar que o motorista se apresente para depor na segunda-feira (04). Caso isso não ocorra, irá intimá-lo. Após o atropelamento, o homem fugiu do local do acidente e não foi localizado em sua casa.