
Quatro criminosos armados com um fuzil, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas 9mm mataram um homem e deixaram outro ferido, no final da manhã desta sexta-feira, no Bairro Restinga, na Zona Sul da Capital.
O crime ocorreu por volta das 11h20min. Inicialmente, o grupo, que estaria usando roupas camufladas e toucas pretas, dispararam contra um homem em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Mario Quintana, na Rua C, Vila Restinga Velha.
Mesmo atingida, a vítima conseguiu escapar, foi socorrida e levada ao Hospital da Restinga. De acordo com a Polícia Civil, não corre risco de morte.
Após a tentativa de homicídio, os quatro foram ao Beco Três, na mesma vila, onde perseguiram Mateus Henrique de Vargas Queiroz, o Rato. Inicialmente, ele conseguiu escapar, correndo sobre telhados de casas.
Porém, acabou sendo atingido por tiros e caindo em uma das moradias, onde os perseguidores acabaram o executando com vários tiros. A idade dele não foi divulgada. Os quatro homens fugiram em um Gol vermelho.
A perícia identificou mais de 40 perfurações de tiros no corpo da vítima.
– Estamos investigando esse caso, em que foram utilizadas armas pesadas, demonstrando um grande poder de fogo dos criminosos – afirmou o delegado Rodrigo Pohlmann, titular da 4ª DHPP.