Saúde

Após exame de rotina, FHC fará cirurgia para colocar marca-passo

Exame de rotina, realizado nesta sexta-feira identificou pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco do ex-presidente 

08/07/2016 - 21h11min
Após exame de rotina, FHC fará cirurgia para colocar marca-passo Divulgação/Instituto FHC
Foto: Divulgação / Instituto FHC  

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85 anos, passará por uma cirurgia para a implantação de marca-passo no fim de semana em São Paulo.

A assessoria do ex-presidente não informou se o procedimento será feito no sábado ou no domingo. A decisão foi tomada após um exame de rotina, realizado nesta sexta-feira identificar pequenas alterações no ritmo do batimento cardíaco do tucano, que estava lento.

Leia mais
FHC fala de pedaladas e impeachment de Dilma em entrevista à Al-Jazeera
Filho de FHC reage à acusação de Cerveró e nega influência na Petrobras
FHC foi "entusiasta" do apoio ao governo Temer, afirma Padilha

O marca-passo é usado para corrigir os batimentos cardíacos. A cirurgia será realizada no Hospital do Coração, na capital paulista.

Para evitar especulações sobre o estado de saúde de FHC, sua assessoria afirmou à reportagem que o ex-presidente sequer passará a noite internado e receberá anestesia local.

Na quinta-feira, Fernando Henrique contou a amigos que foi ao cinema. O ex-presidente não tem histórico de problemas cardíacos ou doenças crônicas. A inclusão do marca-passo foi, segundo pessoas próximas ao tucano, apenas uma "precaução".

Por uma rede social, o amigo Xico Graziano, que foi chefe de gabinete na gestão do ex-presidente, afirmou que FHC está "numa boa".

*Estadão Conteúdo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.