O Corpo de Bombeiros de Santa Maria passou cerca de sete horas, entre a tarde e a noite de domingo, combatendo focos de fogo em campo no município. Ao todo, seis locais foram atendidos.
Homem morre um dia após ser atropelado em Cachoeira do Sul
As ocorrências começaram por volta das 14h, na Rua Florisbino Antonio Figueira, bairro João Guolart. Uma guarnição foi deslocada para conter as chamas. O segundo caso foi o maior, na Travessa Adão Comasseto, próximo à BR-287, no bairro Cerrito. Duas guarnições foram acionadas às 16h. Três minutos mais tarde, o campo do Quartel do Parque de Manutenção, na Rua Radialista Osvaldo Nobre, também teve registro de incêndio.
Motociclista atropela PM durante fiscalização no centro de Restinga Seca
Entre as 18h30min e 18h40min, foram descobertos mais dois focos: na Rua Pedro Santini, bairro Cerrito, e na BR-158, no distrito de São Valentim, em direção a Rosário do Sul. Os bombeiros combateram as chamas até as 21h.
Além disso, também houve registro de fogo no Campo de Instrução de Santa Maria (Cism), bairro Boi Morto, no começo da noite de domingo, mas a corporação não foi até o local, pois a brigada de incêndio do próprio quartel controlou as chamas.
Conforme os bombeiros, o motivo de tantos focos de incêndio seriam as condições climáticas dos últimos dias. A geada acabou por secar a vegetação e, com isso, qualquer faísca gera fogo facilmente. Com o vento norte, registrado do domingo em Santa Maria, as chamas acabaram se espalhando rapidamente. ´
As informações são da Rádio Gaúcha (veja no site).