Apoio eleitoral

Lula chega ao Recife para participar de ato de campanha de candidato do PT

Entre os candidatos a prefeito do PT nas capitais, João Paulo é o que possui mais chances de ser eleito

Por: Estadão Conteúdo
22/09/2016 - 18h12min | Atualizada em 22/09/2016 - 18h12min

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 17h10min desta quinta-feira, no Recife (PE), para participar de ato de campanha do candidato do PT à Prefeitura da capital pernambucana, João Paulo. Lula participará de carreata que partirá da Câmara Municipal da cidade e seguirá por pouco mais de um quilômetro até a Praça da Independência, no bairro Santo Antônio, onde o petista deve discursar.

Entre os candidatos a prefeito do PT nas capitais, João Paulo é o que possui mais chances de ser eleito. De acordo com a última pesquisa Ibope realizada entre 18 e 21 de agosto, o petista está numericamente à frente do atual prefeito da capital pernambucana, Geraldo Júlio (PSB). O petista tem 27% das intenções de voto, contra 26% do pessebista.

Leia mais
Lula diz que operação da PF sobre Mantega poderia se chamar "boca de urna"
Prisão de Mantega complica a vida de Lula e Dilma
Lula faz campanha no Nordeste e sobe em palanque de candidato do PP

Mesmo tendo sido tornado réu pela segunda vez em ações na Justiça nesta semana, Lula faz um tour por cidades do Nordeste para apoiar candidatos do PT e de partidos aliados. Na quarta-feira, ele esteve em cidades do Ceará.

Em entrevista à Rádio O Povo/CBN de Fortaleza hoje, Lula classificou a prisão temporária de seu ex-ministro da Fazenda Guido Mantega próximo às eleições municipais - o primeiro turno acontece em 2 de outubro — como um trabalho contra o PT. Para ele, a operação da Polícia Federal que prendeu Mantega poderia se chamar "boca de urna".

— O que me preocupa na operação de hoje, eu não sei qual é o fundamento, é a notícia de que o ex-ministro Guido Mantega foi preso dentro da sala de cirurgia que a mulher dele estava se preparando para fazer — disse Lula, em entrevista depois de Mantega ser levado à sede da PF em São Paulo e antes do juiz federal Sergio Moro mandar soltar o ex-ministro.

Leia as últimas notícias de Política

*Estadão Conteúdo

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.