Washington

Mais um homem negro desarmado é abatido pela polícia americana

20/09/2016 - 20h44min

A Justiça americana abriu uma investigação, depois que um homem negro desarmado foi abatido por uma policial em Oklahoma, um novo exemplo dos abusos das forças de segurança contra os afro-americanos.

A cena, que aconteceu na sexta-feira passada (16) em uma rua em Oklahoma, no sul dos EUA, foi gravada em dois ângulos diferentes pelas câmeras de um helicóptero e um veículo da Polícia.

Nas imagens, é possível ver os policiais apontando suas armas para um homem, identificado como Terence Crutcher, de 40 anos, que caminha para seu veículo com as mãos para o alto.

Classificado por um dos policiais a bordo do helicóptero como um "mal-encarado", Crutcher parece aproximar suas mãos de seu automóvel, no momento em que está cercado pelos agentes. Nesse momento, é atingido por um tiro e cai no chão.

Os vídeos são "muito perturbadores", declarou em coletiva de imprensa Chuck Jordan, chefe da Polícia de Tulsa, a segunda maior cidade do estado de Oklahoma.

Jordan disse que Crutcher não estava armado. Além disso, nenhuma arma foi encontrada dentro do automóvel.

"Esse grande mal-encarado era meu irmão gêmeo. Esse grande mal-encarado era pai. Esse grande cara mal-encarado era filho", ressaltou a irmã da vítima, Tiffany Crutcher.

A policial Betty Shelby, que matou Terence Crutcher, foi suspensa de suas funções. As investigações sobre o caso estão agora sob responsabilidade das autoridades federais de Washington.

seb/bdx/sgf/fj/cc/tt

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.