Manifestação

Metalúrgicos bloqueiam trecho da BR-392 em protesto no sul do RS

Trabalhadores exigem o pagamento de adiantamento, férias e verbas rescisórias pela Ecovix, administradora do estaleiro de Rio Grande

Por: Karoline Ávila
21/09/2016 - 08h04min | Atualizada em 21/09/2016 - 08h04min
Metalúrgicos bloqueiam trecho da BR-392 em protesto no sul do RS Karoline Avila/Gaúcha Zona Sul
Foto: Karoline Avila / Gaúcha Zona Sul

Trabalhadores da empresa Ecovix, que administra o estaleiro de Rio Grande, bloqueiam dois trechos da BR-392 na manhã desta quarta-feira: km 3, na ponte dos franceses, e km 8, na rótula localizada próximo ao terminal de grãos Termasa/Tergrasa. Eles pedem o pagamento de adiantamento, férias e verbas rescisórias que estão atrasados. As informações são da Rádio Gaúcha.

A empresa informou ao Sindicato dos Metalúrgicos que as contas da empresa foram bloqueadas pela Justiça Federal, em Brasília, em decorrência da Operação Greenfield, que investiga crimes contra fundos de pensão. Por isso, não estaria sendo possível receber qualquer valor do Governo Federal. O estaleiro possui 4,5 mil trabalhadores. Eles aguardam o posicionamento oficial da empresa em relação aos atrasos.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.