ZH Recomenda

Ocupação na UFRGS, novo Ensino Médio e Mantega preso na Lava-Jato: veja assuntos do dia

Veja o que você precisa saber para terminar a quinta-feira bem informado

Por: Zero Hora
22/09/2016 - 21h21min | Atualizada em 22/09/2016 - 21h21min

1. Mantega é preso na Lava-Jato, mas solto logo depois

O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega teve, nesta quinta, a sua prisão temporária pedida pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato na primeira instância. Mantega passou parte da manhã e começo da tarde na sede da Polícia Federal, no bairro da Lapa, zona oeste da capital paulista, mas teve o pedido de prisão revogado pelo mesmo juiz após saber que a detenção de Mantega fora feita enquanto ele acompanhava a mulher no hospital. "Não sei se ela entendeu o que estava acontecendo", disse o ex-ministro sobre a esposa, que passa por um tratamento contra o câncer.

Foto: MARCOS BEZERRA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

2. Eike Batista fala de encontro com Mantega e pedido de R$ 5 milhões

A Operação Arquivo X, 34ª fase da Lava-Jato que resultou nesta quinta-feira na prisão do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi desencadeada a partir de um depoimento do empresário Eike Batista. O empresário teria procurado "voluntariamente" o Ministério Público Federal (MPF) em Curitiba, em maio deste ano, para contribuir com "fatos relevantes". Veja as falas de Eike Batista que incriminaram Guido Mantega.

3. Filosofia, educação física e artes deixam de ser obrigatórias com novo Ensino Médio

Pela nova proposta, escolas e redes de ensino vão definir quais disciplinas serão obrigatórias e alunos poderão escolher, em parte, quais cursar.

Foto: @MichelTemer / Twitter/Reprodução

4. Manifestantes contrários a mudanças no ingresso por cotas ocupam reitoria da UFRGS

Grupo pretende passar a noite no local e acompanhar a chegada dos integrantes do Conselho Universitário (Consun) na manhã desta sexta-feira, quando ocorre a reunião em que devem ser votadas modificações no ingresso de estudantes com direito a cotas na UFRGS.

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

5. Protesto bloqueia garagens de ônibus por três horas e transtorna trânsito em Porto Alegre

Para manifestar repúdio a propostas de reforma na legislação previdenciária e alertar a população sobre o impacto na vida do trabalhador, oito centrais sindicais promoveram atos que impactaram no transporte público e no trânsito de Porto Alegre na manhã desta quinta-feira.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

6. Frio e pouca chuva: como será a primavera no Rio Grande do Sul

A primavera começou às 11h21min desta quinta-feira em praticamente todo o Brasil. De acordo com a Somar Meteorologia, a nova estação deve trazer um clima mais seco ao Rio Grande do Sul. Veja como deve ser a estação.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

7. Minissérie "Justiça" brinca com spoilers e conquista público

Manuela Dias, roteirista de Justiça, minissérie que chega ao fim nesta sexta-feira (RBS TV, 22h25min), mostrou em seu segundo trabalho solo na emissora que é um talento que merece atenção. Sua obra ousou ao destacar a narrativa e inovar no formato. Com um elenco muito bom, a produção é um dos grandes destaques do ano na televisão. Leia a crítica completa.

Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.