Acidente

Ônibus de banda gaúcha tomba na BR-282, em Águas Mornas, e deixa dois mortos

Corpo de Bombeiros está no local com ambulâncias e um helicóptero

23/09/2016 - 09h10min | Atualizada em 23/09/2016 - 16h14min
Ônibus de banda gaúcha tomba na BR-282, em Águas Mornas, e deixa dois mortos Marco Favero/Agencia RBS
Pertences dos passageiros e equipamentos da banda foram retirados pela PRF Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Duas pessoas morreram na manhã desta sexta-feira após o ônibus da banda gaúcha G10 tombar e bater contra um barranco na BR-282 em Águas Mornas, região da Grande Florianópolis. O baixista Michael Giovani Rodrigues, 40 anos, e outro integrante do grupo, Michel Fabiano de Oliveira, 25 anos, morreram no momento em que o veículo perdeu o controle em uma curva e colidiu com algumas pedras que estavam às margens da via. Outras nove pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital, mas sem gravidade

Acompanhe todas as informações do Trânsito 24 Horas

O ônibus, com placas de Soledade, no Rio Grande do Sul, seguia no sentido Florianópolis e tombou na altura do quilômetro 45 da rodovia por volta das 8h30min. Além de ambulâncias e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o helicóptero Arcanjo foi até o local para auxiliar no socorro às vítimas. O trânsito ficou interrompido por cerca de 40 minutos. 

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Segundo o vocalista da banda, Lauri da Silva, um problema nos freios do ônibus teria ocasionado o acidente.

— Faltou o freio. É isso que eu lembro.Faltou o freio e (o motorista) não conseguiu fazer a curva. Eu não vi no momento (como estavam os outros passageiros) porque estava na cabine com o motorista, acordado com ele, e não vi como as outras pessoas estavam na parte de trás do ônibus.

De acordo com uma publicação na rede social do grupo, eles fariam um show na noite desta sexta-feira em uma casa noturna no Norte da Ilha. A banda tem 10 anos de carreira, cinco discos lançados e foi formada na cidade de Ibirubá, na região do Alto Jacuí, no norte gaúcho.

Leia mais:
Envolvida em acidente em SC, banda gaúcha G10 já gravou cinco CDs

Os músicos saíram de Carazinho, no norte do Rio Grande do Sul, às 23h de quinta-feira. O ônibus em que estavam não era o usado em todas as viagens pela banda. O veículo que normalmente era utilizado estava no conserto.

O trânsito na região do acidente ficou parcialmente fechado por quatro horas até que o ônibus fosse totalmente retirado. Pelo menos nove ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros e dois helicópteros atuaram na ocorrência.

O trecho do km 45 da BR-282 tem muitas curvas acentuadas — no sentido em que o veículo viajava, a posição era de descida na pista. O ponto exato do acidente é isolado e não há residências próximas. Menos de 500 metros antes do acidente há um controlador de velocidade, com máxima de 60 km/h.

Após o trabalho inicial da PRF, a Polícia Civil assumirá o caso.

Veja o local exato do acidente:

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.