ZH Recomenda

Reforma trabalhista, más notícias para o Ensino Médio e críticas a promotor: veja os assuntos do dia

ZH indica assuntos para você terminar a quinta-feira bem informado

Por: Zero Hora
08/09/2016 - 21h12min | Atualizada em 08/09/2016 - 21h13min

1. Reforma trabalhista do governo Temer prevê jornada de até 12 horas

A reforma trabalhista que será proposta pelo governo do presidente Michel Temer poderá ampliar as modalidades permitidas de contrato formal de trabalho. Hoje, o único formato possível é o que prevê jornada de trabalho, mas estão sendo aventados outros dois tipos: por horas trabalhadas ou por produtividade. Saiba mais.

Foto: Sine / Divulgação

2. Ensino Médio do RS tem pior desempenho desde 2005

Os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb), divulgados nesta quinta-feira, mostram que em vez de avançar na qualidade do ensino, o Rio Grande do Sul vem retrocedendo no Ensino Médio. O Estado alcançou, em 2015, o pior desempenho desde o início da série histórica do Ideb, em 2005.

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

3. Veja como foi a volta do barco Cisne Branco à água

Após quase oito meses em reforma, o barco Cisne Branco retornou às águas do Rio Jacuí na manhã desta quinta-feira, em São Jerônimo, na Região Carbonífera. A embarcação, que virou com a tempestade de 29 de janeiro em Porto Alegre, foi resgatada e levada para um estaleiro na cidade no início de abril. O retorno para a Capital deve ocorrer em duas semanas.

4. Ruas de fogo pelo fim do jejum

O Inter tentará acabar com o histórico de 14 jogos sem vencer no Brasileirão na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio. Antes do jogo, a delegação do Inter foi recebida pelos torcedores com a tradicional festa das Ruas de Fogo. Acompanhe aqui a partida em tempo real.

Foto: Rafael Diverio / Agência RBS

5. Roger nega ter sido hostilizado em Curitiba

Após a goleada sofrida para o Coritiba, o Grêmio retornou a Porto Alegre no final da tarde desta quinta-feira. A delegação desembarcou em silêncio. A única declaração foi a do técnico Roger Machado, que negou ter sido hostilizado por torcedores gremistas no embarque em Curitiba.

Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

6. Conduta de promotor contra vítima de abuso sexual é criticada por especialistas

As declarações do promotor de Justiça Theodoro Alexandre da Silva Silveira, dirigidas a uma adolescente vítima de abusos sexuais praticados pelo próprio pai, em Julho de Castilhos, no interior do Rio Grande do Sul, deixaram estarrecidos profissionais ligados à área da Infância e da Juventude. Entenda o caso.

7. #LaUrna: o sonho de Marcello Chiodo

No segundo episódio do projeto La Urna, que entrevista os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, os jornalistas Arthur Gubert (Rádio Atlântida), Débora Cademartori (Zero Hora), Luciano Potter (Rádio Atlântida e Rádio Gaúcha) e Paulo Germano (Zero Hora) sabatinam Marcello Chiodo, do PV.

8. "Me considero gaúcho", diz Tiago Iorc

Nascido em Brasília, o cantor volta ao Sul para shows em Caxias (sábado), Novo Hamburgo (domingo), Pelotas (terça-feira), Viamão (no dia 16), Gravataí (dia 17) e Montenegro (dia 18). Seu último hit, Bang, é uma releitura em voz e violão do sucesso explosivo de Anitta.

Foto: Rafael Kent / Divulgação



 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.