ZH Recomenda

Reviravolta em crime, Lula réu na Lava-Jato e fim do casal "Brangelina": veja assuntos do dia

ZH indica assuntos para você terminar a terça-feira bem informado

Por: Zero Hora
20/09/2016 - 21h08min | Atualizada em 20/09/2016 - 21h08min

1. Lula vira réu na Operação Lava-Jato por corrupção e lavagem de dinheiro

O ex-presidente e a mulher, Marisa, responderão por corrupção e lavagem de dinheiro. O casal foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) na semana passada por receber propina de contratos da OAS com a Petrobras, na forma de bens e outras benesses, como a reforma do triplex do Guarujá e o pagamento pela armazenagem de itens que recebeu como presidente num depósito da Granero.

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

2. Marido diz que queria dar "susto" na mulher: "Não era para matar"

A investigação da morte de Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich, 25 anos, assassinada com um tiro na cabeça em frente à filha de quase 2 anos de idade, no último domingo, teve uma reviravolta. Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil anunciou a prisão do marido da vítima e pai da criança, André Friedrich, 33 anos, apontado como mandante do crime.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

3. Governo do Estado pedirá novamente ajuda do Exército

O secretário estadual da segurança pública do Rio Grande do Sul confirmou, nesta terça-feira, que vai pedir novamente ajuda do Exército para conter a onda de violência no Estado. Cezar Schirmer disse que tem uma reunião na próxima quinta-feira com o comandante militar do sul, general Edson Leal Pujol.

Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

4. Angelina Jolie pede separação de Brad Pitt

Depois que Angelina Jolie e Brad Pitt confirmaram a separação — a atriz entrou com o pedido de divórcio na segunda-feira —, os fãs passaram a tarde desta terça-feira comentando o fim de "Brangelina", um dos casais mais badalados do cinema mundial. Foram 12 anos de glamour, tapete vermelho, família linda e uma certa dose de polêmica. Relembre outros casamentos que romperam em 2016.

Foto: Adam Berry / AFP

5. Em protesto contra Temer, países da América Latina abandonam plenário da ONU

O presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís, da Venezuela, Nicolás Maduro, do Equador, Rafael Correa, e da Nicarágua, Daniel Ortega, abandonaram o plenário no momento em que Temer entrou para realizar seu primeiro discurso perante a instituição, em Nova York. Raúl Castro, de Cuba, e Evo Morales, da Bolívia, nem chegaram a entrar no local.

Foto: TIMOTHY A. CLARY / AFP

6. Cavalarianos participam do Desfile Farroupilha na Capital

O desfile cívico e tradicionalista de 20 de Setembro marcou a manhã desta terça-feira na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto ao Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Ao longo dos três quilômetros do percurso, milhares de pessoas assistiram à demonstração. Já o Acampamento Farroupilha terminou com recorde de público.

7. Medalhistas paraolímpicos gaúchos desembarcam em Porto Alegre

Os gaúchos medalhistas nos Jogos Paraolímpicos do Rio, Ricardinho Alves, do futebol de cinco, e Alex Celente, do golbol, desembarcaram na tarde desta terça-feira no aeroporto Salgado Filho, e foram recebidos por amigos e familiares.

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS



 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.