Mau tempo

AO VIVO: temporal ainda deixa milhares de pontos sem luz e causa transtornos no Rio Grande do Sul

Clientes da AES Sul e da RGE enfrentam problemas provocados pela falta de energia elétrica. Defesa Civil monitora estragos em todo o Estado

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 08h08min | Atualizada em 17/10/2016 - 18h43min
AO VIVO: temporal ainda deixa milhares de pontos sem luz e causa transtornos no Rio Grande do Sul Fernando Gomes / Agencia RBS/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS / Agencia RBS

O temporal que atinge municípios gaúchos de a noite de domingo provoca transtornos nesta segunda-feira. De acordo com um levantamento da Defesa Civil do Estado, pelo menos 38 localidades relataram estragos por causa da chuva, do vento e até de granizo registrado em algumas regiões. Ao menos 945 residências foram danificadas. 

No final desta manhã, 18 mil clientes ainda estavam sem luz no Estado. A maioria deles — 10 mil — pertence à área de concessão da RGE, que atende a Serra e a Região Norte. Os outros oito mil pontos que enfrentam a falta de energia estão na área da AES Sul, em cidades da Região Metropolitana, Central, Fronteira e Vales.

Leia mais:
Temporal danifica 700 casas no Rio Grande do Sul, aponta Defesa Civil
Chuva provoca transtornos em estradas no Rio Grande do Sul
FOTOS: chuva causa alagamentos em Porto Alegre 


A CEEE, que contabilizava mais de 11,4 mil clientes sem luz, restabeleceu o fornecimento de energia entre a madrugada e a manhã desta segunda-feira. Há somente pontos isolados sem o serviço em Santo Antônio da Patrulha e Osório, no Litoral Norte, e Camaquã, na Região Sul.

Em Porto Alegre, motoristas enfrentaram avenidas e ruas alagadas pela manhã. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), havia diversos pontos de alagamentos na cidade, especialmente em vias centrais e da Zona Norte, como nas proximidades ao Aeroporto Salgado Filho e perto da Arena do Grêmio. Também há estragos em cidades da Região Metropolitana e do interior do Estado. 

Leia também:
Onda arrasta veículos em praias do Rincão e Morro dos Conventos, no Sul de SC
Tsunami meteorológico: entenda o que causa e o que é o fenômeno registrado

Algumas estradas estão bloqueadas em função da chuva. A BR-290 segue totalmente bloqueada nos kms 214 e 217, em Pantano Grande. Há bloqueio total na RS- 502, km 98, em Paraíso do Sul, e na RS-149, entre Formigueiro e Restinga Seca. Na Serra, as interrupções no trânsito atingem a BR-116, em Nova Petrópolis e Picada Café, e a BR-470, em Carlos Barbosa.

Em tempo real, acompanhe as informações sobre o temporal:

Leia as últimas notícias

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.