Investigação

Banda Aviões do Forró é alvo de operação da Polícia Federal

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, PF cumpre mandados contra os cantores da banda

Por: Zero Hora
18/10/2016 - 09h48min | Atualizada em 18/10/2016 - 10h04min

Nesta terça-feira, a Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram uma operação para investigar fraudes no Imposto de Renda que tem como alvo o grupo cearense Aviões do Forró. As informações são do Estado de S. Paulo.

Foto: Jackson Ciceri / Divulgação

Segundo os policiais, a empresa, que além da banda administra casas de shows, teria fornecido informações falsas para sonegar impostos. A investigação também levantou suspeitas de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa.

Não há mandados de prisão nesta fase da operação, chamada de For All. Estão sendo cumpridos 32 mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão, além de terem sido decretados os bloqueios de imóveis e veículos de pessoas ligadas a grupo empresarial atuante no ramo do entretenimento e responsável por grandes bandas de forró e casas de shows do Estado.

Leia mais
PF abre operação contra rombo de R$ 147 mi nos Correios
Preso ex-governador do Tocantins em operação que apura desvios de R$ 200 milhões
Suspeito de ligação com terrorismo é morto na cadeia

O nome da operação faz alusão à expressão da língua inglesa "for all" (para todos), partindo da versão de que engenheiros britânicos, instalados em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western no início do século passado, promoviam bailes abertos ao público (for all). Assim, o termo passaria a ser pronunciado "forró" pelos nordestinos. O nome da operação veio dessa origem popular da palavra forró, principal ramo de atividade do grupo investigado.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.