Eleições 2016

Caminhadas dos candidatos são destaques de campanha tímida, em Caxias, neste sábado

A duas semanas de definir o próximo prefeito, cidade não está com "cara de eleições"

Por: Pioneiro
15/10/2016 - 16h27min | Atualizada em 15/10/2016 - 16h47min
Caminhadas dos candidatos são destaques de campanha tímida, em Caxias, neste sábado Roni Rigon/Agencia RBS
Até os tradicionais carros com adesivos são raros de ver nas ruas Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

A duas semanas da definição do próximo prefeito, Caxias do Sul tem poucos sinais das eleições. As únicas movimentações vistas, na manhã deste sábado, foram as caminhadas protagonizadas pelos candidatos. Edson Néspolo (PDT) distribuiu apoiadores e simpatia pelo bairro Serrano. Já os militantes de Daniel Guerra (PRB) ecoaram gritos de mudança pela área central.

Leia mais:
Foco nas propostas é prioritário na reta final da eleição em Caxias
Candidatos a prefeito de Caxias do Sul são contrários à PEC 241
Debate sobre governabilidade vai esquentar entre candidatos de Caxias 

As atividades ocorreram em horário semelhante. A comitiva de Néspolo começou sua ação às 9h e teve como estratégia distribuir seus militantes em quatro pontos do Serrano. Junto a uma liderança comunitária, o candidato caminhou pelas principais ruas do bairro e visitou o comércio.

A concentração dos apoiadores do PRB começou às 9h30min, em frente ao comitê da Rua Coronel Flores. Em um Centro movimentado, a caminhada de Guerra foi marcada pela animação e pelos tradicionais gritos de "Hora da Mudança". O trânsito intenso permitiu a interação, com buzinas, de motoristas que passavam pela Avenida Júlio de Castilhos.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.