Santa Maria

Corpo de homem desaparecido no Arroio Cadena é encontrado

Valdenir dos Santos Gomes estava sumido desde segunda-feira

19/10/2016 - 18h08min | Atualizada em 19/10/2016 - 18h44min
Corpo de homem desaparecido no Arroio Cadena é encontrado divulgação / divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação / divulgação

Por volta das 16h30min desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do trabalhador rural Valdenir dos Santos Gomes, 37 anos, nas margens do Arroio Cadena, no bairro Urlândia.   

"Até achar ele, daqui eu não saio", diz pai de homem que desapareceu em arroio

Conforme o Instituto Geral de Perícias (IGP), que esteve no local, em uma análise preliminar não se constatou sinais de violência no corpo. Assim, a hipótese principal é que a morte tenha ocorrido por afogamento.

Valdenir estava desaparecido desde a noite de segunda-feira, quando havia saído de casa a cavalo para fazer um serviço nas proximidades do curso d'água e não foi mais visto. Ainda na noite de segunda-feira, o cavalo dele foi localizado, sem a cela, sujo de lama e molhado na Rua José Parcianello, próximo ao Arroio Cadena.

Chuva deve dar uma trégua a partir de quinta-feira na Região Central

O pai Valtemir Gomes, que acompanhou as buscas dos bombeiros desde a noite de domingo, tinha certeza que o filho havia caído na água.

_ Ele deve ter caído, atrapalhou-se com a cela e desapareceu na água. Ele não sabia nadar _ conta Valtemir.

O Cadena está cheio devido à quantidade de chuva que atingiu Santa Maria nos últimos dias e há correnteza. Entre sábado e terça-feira, choveu mais que a média prevista para todo o mês.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.