ZH Recomenda

Cunha preso na Lava-Jato, queda do juro básico e dupla Gre-Nal na Copa do Brasil: veja assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a quarta-feira bem informado

Por: Zero Hora
19/10/2016 - 21h04min | Atualizada em 19/10/2016 - 21h27min

1. Eduardo Cunha é preso preventivamente

Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O juiz Sergio Moro aceitou o pedido do Ministério Público Federal (MPF) e mandou prender preventivamente, nesta quarta-feira, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no âmbito da Operação Lava-Jato. Veja os 10 motivos elencados pelo MPF para pedir a prisão de Cunha.

2. Juro cai para 14% ao ano, primeira queda em quatro anos

Diante da economia fraca e do arrefecimento da inflação, o Banco Central (BC) decidiu, nesta quarta-feira, começar a afrouxar o torniquete. Quatro anos depois do último corte nos juros, o Comitê de Política Monetária (Copom) confirmou as expectativas do mercado e reduziu a Selic em 0,25 ponto percentual, para 14% ao ano. Entenda como a queda da taxa básica do juro afeta a economia.

3. Com time misto, Inter vence o Santos e avança à semifinal da Copa do Brasil

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Cheio de reservas e com um segundo tempo luxuoso, o Inter fez 2 a 0 no Santos e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. De quebra, ganhou moral para o Gre-Nal de domingo, pelo Brasileirão.

4. Grêmio deve encarar Allianz Parque lotado

Foto: Divulgação / Sociedade Esportiva Palmeiras

Apesar de encarar um Palmeiras misto, o Grêmio terá um forte adversário na noite desta quarta-feira: a torcida palmeirense. Grêmio e Palmeiras definem a vaga na competição a partir das 21h45.

5. Bilhete achado com Zalewski fala em métodos de estado policial na campanha eleitoral

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O bilhete em tom de despedida encontrado no bolso da camisa de Plínio Zalewski é curto, fala de métodos policiais na campanha eleitoral e registra um pedido de perdão à família, que teria perdido a paz nos últimos tempos. Zero Hora apurou a maior parte do teor do documento, que ainda será periciado para que se verifique se é mesmo de autoria de Plínio.

6. Mesmo com a diminuição das chuvas, cheia dos rios preocupa Defesa Civil

Em Montenegro, cheia do Rio Caí alagou diversas regiões da cidade, obrigando pelo menos 70 pessoas a saírem de suas casas Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

Nem sempre depois da tempestade vem a calmaria. Mesmo com a previsão de melhora no tempo em todo o Estado a partir desta quinta-feira, a preocupação com os estragos causados pelos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde o último domingo deve seguir – e até se intensificar – pelo menos até o próximo sábado.

7. Kéfera chora ao anunciar pausa na carreira; conheça os cinco vídeos mais populares da youtuber

Foto: Gil Inoue,Revista Tpm / Divulgação

Um dos maiores fenômenos brasileiros da internet, Kéfera Buchmann anunciou que vai dar uma pausa na carreira de youtuber por tempo indeterminado. Em cartaz nos cinemas com o filme É fada, a atriz usou o Snapchat para dar a notícia aos fãs. Ela pediu desculpa e explicou que precisava colocar a cabeça em ordem.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.