Fatalidade

Defesa Civil confirma segunda morte provocada por temporaris em SC

Agricultor foi atingido por um raio nesta segunda em São Carlos

18/10/2016 - 07h56min | Atualizada em 18/10/2016 - 11h12min

A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou a segunda morte causada pelo mau tempo que atingiu o Estado nos últimos dias. Um agricultor foi atingido por um raio na cidade de São Carlos na tarde desta segunda-feira. A vítima, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrida por familiares, mas não resistiu. O primeiro óbito registrado foi de uma criança na cidade de Tubarão no último domingo.

Dia é de alerta para novos temporais

Em Abelardo Luz, barracões vieram abaixo com a força dos ventos. Foto: Tomaz Ciceri / Divulgação

De acordo com o levantamento do órgão, pelo menos 49 cidades registraram problemas após 36 horas de chuvas em Santa Catarina. Na madrugada desta terça-feira a cidade de Itapiranga, no Extremo Oeste, teve alagamentos em duas residências. Por volta de 2h30min três propriedades foram destelhadas. 

Já em  São José, na Grande Florianópolis, a chuva forte que caiu nas últimas horas provocou a queda de um muro na cidade. Não há informações de outros feridos. 

Segundo a Defesa Civil de SC, a cidade de Tubarão é a mais atingida pelos temporais. O último levantamento feito pelo órgão mostrou que, até o momento, quatro pessoas continuam desabrigadas. Outras 150 precisaram deixar em algum momento as residências em que moravam. O município teve 1.150 moradores afetados e 240 residências atingidas. Em SC no total, a Defesa Civil estadual informou que são 177 desalojados, 6.153 afetados e 977 residências atingidas.

Confira as cidades atingidas pelos temporais dos últimos dias em SC

Confira também:
Vídeo: Puchalski explica o tsunami meteorológico que atingiu SC
Defesa Civil seguiu protocolo, mas moradores criticam falta de aviso
Governo usará fundo estadual para ajudar famílias atingidas no Sul

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.