
Com o ciclone extratropical já no oceano, o Rio Grande do Sul não terá mais rajadas fortes de vento ou ressaca no mar neste final de semana – o fenômeno pode provocar efeitos ainda em Santa Catarina. O destaque, para os gaúchos, passa a ser o frio.
Segundo a Somar Meteorologia, a mínima deve ser de 1º C em São José dos Ausentes e de 3ºC em Vacaria neste sábado. Nessas e em outras cidades da Serra também pode haver geada. Em Porto Alegre, o dia deve amanhecer com 11ºC.
Leia mais:
Ciclone provoca ondas de 3 metros e deixa 42 mil sem luz
Ressaca danifica pelo menos cem casas no Hermenegildo
Guaíba agitado muda o cenário na orla de Ipanema
Na Serra, a máxima não deve passar dos 17ºC. Já em Porto Alegre, pode chegar a 22ºC. A maior temperatura será de 25ºC em municípios como Teutônia, Campo Bom, São Borja e Alegrete.
O sábado será de tempo firme – e assim deve ficar até terça-feira, quando uma frente fria pode voltar a trazer instabilidade ao Estado. O vento volta a normalizar, devendo registrar no máximo 35ºC de velocidade – sendo que na madrugada desta sexta-feira chegou a 87 km/h no Chuí.
No domingo, as temperaturas não se diferenciam muito de sábado, podendo subir um pouco. Na Capital, por exemplo, deve variar entre 22ºC e 25ºC e, em São José dos Ausentes, de 2ºC a 18ºC. Esta é a única cidade em que deve haver condições para geada.
FOTOS da ressaca do mar no Litoral No nesta sexta-feira: