O que você precisa saber

Dicas para conquistar emprego temporário no fim de ano: 7 coisas para começar o dia bem informado

ZH indica os assuntos mais importantes desta segunda-feira  

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 07h25min | Atualizada em 17/10/2016 - 07h25min

1. Após quatro anos, Banco Central pode cortar taxa de juros

Quatro anos após o último corte na taxa Selic, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) volta a se reunir nesta semana e, de acordo com as apostas do mercado, deve dar início a um novo ciclo de diminuição do juro básico da economia, hoje em 14,25% ao ano. A expectativa de que o Brasil vá voltar a ter uma política monetária mais solta é baseada nos últimos números que mostram inflação menos feroz, e foi reforçada com a decisão da Petrobras de reduzir o preço da gasolina (3,2%) e do diesel (2,7%) na refinarias, seguindo, a partir de agora, os preços internacionais dos combustíveis.

2. Dicas de como conquistar emprego temporário neste final de ano

As 200 mil pessoas sem emprego na Região Metropolitana de Porto Alegre têm nova chance de encontrar trabalho no final do ano, quando começa a temporada de contratações temporárias pelo comércio. Em razão da crise, neste ano o comércio deve reduzir em 10% a quantidade de vagas em relação a 2015. Conforme o Sine-RS, a expectativa é de que surjam pelo menos 900 novos postos no período. Clique aqui para ver as dicas de como conseguir ser contratado.

3. BM prende suspeito de executar jovem dentro do aeroporto

A Brigada Militar prendeu, no início da manhã desta segunda-feira, um dos suspeitos de executarem Marlon Roldão Soares, jovem de 18 anos morto com 17 tiros no saguão do Terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, um mês atrás. Denunciado pelo Ministério Público, Diego da Silva Severo, 25 anos, estava foragido. O suspeito teria participado de uma troca de tiros com policiais na Rua Dona Otília, na zona sul da Capital, no início da manhã. Severo estava em um carro clonado e foi ferido na perna. Ele acabou sendo detido pela BM com uma pistola 9mm. Depois de receber atendimento médico, o jovem foi levado ao Palácio da Polícia.

4. Sede do comitê de Nelson Marchezan é alvo de disparos

A sede do comitê de campanha de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), candidato à prefeitura de Porto Alegre, localizada no número 1.555 da Avenida Ipiranga, no bairro Azenha, foi alvo de disparos no início da madrugada desta segunda-feira. Segundo a Brigada Militar, o local foi alvejado por cerca de 15 tiros por volta das 2h. Diversas janelas de vidro foram quebradas. Ninguém ficou ferido.

5. Calor e chuva seguem no Estado nesta segunda-feira

No domingo, boa parte do Rio Grande do Sul foi atingida por um alto volume de chuva e granizo. Cidades das regiões Sul, da Campanha, Região Central e da Serra estão entre as mais afetadas pela chuva. Segundo projeções da Somar Meteorologia, ainda existe possibilidade de chuva forte ao longo de toda a segunda-feira. Em Porto Alegre, estão previstos volumes de chuva na casa dos 40mm e 50mm. Ainda há potencial para queda de granizo, descargas elétricas e ventos fortes no leste gaúcho. Entre a Região Central e a Fronteira Oeste, o risco para transtornos é maior. Mesmo com a chuva intensa, o calor não dá trégua para o Rio Grande do Sul e as máximas seguem elevadas em todo o Estado.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

6. Após vencer o Flamengo, Inter volta aos treinos hoje à tarde

O Inter volta aos treinos na tarde desta segunda-feira, após vencer o Flamengo pelo Brasileirão. Agora, o foco é o Santos, adversário da Copa do Brasil. A semana, no entanto, será marcada pela decisão da direção colorada sobre punição de Anderson e William, que foram a vias de fato no treino de sexta-feira.

7. Grêmio permanece em São Paulo após empate com o Santos

O Grêmio permanecerá em São Paulo após o empate em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, que acabou com Fred se lesionando. O time de Renato Portaluppi treina às 15h30min desta segunda no CT Rei Pelé em busca da classificação à semifinal da Copa do Brasil diante do Palmeiras na quarta-feira. O Grêmio venceu por 2 a 1 na Arena e, diferente do que fez no Brasileirão nesta última rodada, o treinador mandará a campo um time com força máxima. 


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.