Vale do Sinos

Em Novo Hamburgo, 40 famílias são retiradas de casa em razão de alagamentos

Município já registrou 182mm de precipitação em 24 horas

Por: Maria Eduarda Fortuna
17/10/2016 - 22h20min | Atualizada em 17/10/2016 - 22h20min
Em Novo Hamburgo, 40 famílias são retiradas de casa em razão de alagamentos Maria Eduarda Fortuna / Rádio Gaúcha/
Foto: Maria Eduarda Fortuna / Rádio Gaúcha

Mais de 40 famílias já tiveram que sair de casa em Novo Hamburgo, em razão dos alagamentos que atingem a cidade. Cinquenta e sete pessoas foram levadas para um abrigo municipal e o restante foi para casa de parentes e amigos. Equipes da Defesa Civil seguem percorrendo os bairros para prestar auxílio aos moradores. Conforme o órgão, mais de 200 residências foram atingidas pelos alagamentos. As informações são da Rádio Gaúcha.

Leia mais:
Famílias são retiradas de casa após rio transbordar em São Sebastião do Caí 
Previsão indica mais chuva no RS e alerta Defesa Civil
Rodovias do RS têm problemas no trânsito

Um abrigo foi montado no prédio da Base do Pronasci, que fica na Rua Buenos Aires, 271, bairro Santo Afonso. Em pouco mais de 24 horas foram registrados 182 milímetros de precipitação, mais que a média prevista para todo o mês de outubro.Os bairros Canudos, Santo Afonso e Liberdade são os mais afetados. No fim do dia, a chuva deu uma trégua e a água começou a baixar, mas em algumas ruas o acesso só era possível com barco, já que a água atingia o nível da cintura.

Com água atingindo mais de um metro dentro da residência, a moradora do mesmo bairro, Claudete Nunes da Silva, não quis deixar a residência, com medo de saques."Nós estamos desempregados, não podemos sair, pois já perdemos muita coisa nas outras enchentes e não temos como comprar de novo", afirma.

O nível do Rio do Sinos segue subindo no município. Por volta das 20h, o rio alcançou 5.90m. Acima de 6 metros, começa a transbordar. A Unidade de Saúde da Família da Vila Kroeff, Santo Afonso, realizará atendimento parcial na terça-feira (18). O posto sofreu danos na rede elétrica e no telhado. Os reparos já estão sendo realizados. 

A Unidade Morada dos Eucaliptos, no bairro Canudos, ficou alagada e foi fechada nesta segunda. Amanhã também terá atendimento parcial.

*Rádio Gaúcha

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.