Mais de 40 tiros

"Estavam bem armados e com a certeza do que iriam fazer", diz delegado sobre duplo homicídio em Caxias

Número de disparos contra casal espantou moradores e policiais que atenderam a ocorrência

Por: Leonardo Lopes
18/10/2016 - 04h33min | Atualizada em 18/10/2016 - 13h56min
"Estavam bem armados e com a certeza do que iriam fazer", diz delegado sobre duplo homicídio em Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Grupo esperou Jonas Almeida de Mello embarcar no Corsa para iniciar o ataque Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O cenário de violência impressionou os moradores do bairro Planalto, de Caxias do Sul, e os policiais na noite desta segunda-feira. Foram mais de 40 tiros efetuados para matar Jonas Almeida de Mello, 26 anos. A companheira dele, Lilian Cassini, 21, também foi executada. Os atiradores fugiram em um HB20 que foi perseguido pela Brigada Militar até a Vila Ipiranga, onde houve confronto e quatro criminosos morreram.

Leia mais:
"É um cenário cinematográfico", relata oficial da BM sobre confronto em Caxias
Seis pessoas são mortas em menos de uma hora em Caxias do Sul 

— Difícil afirmar a motivação neste primeiro momento. Mas é provável que tenha algum outro crime envolvido. Parece uma vingança. (O grupo) estava bem armado e foi para execução para ter certeza de alcançar o objetivo. A gama de tiros contra o casal foi muito grande — comenta  delegado Joigler Paduano, que atendeu a ocorrência.

Na opinião do representante da Polícia Civil, o cenário da Rua Antônio Benevenuto de Marchi aponta uma emboscada contra Mello. Ele possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Sua companheira era comissária de bordo e não tinha passagens pela polícia.


— Esses cinco indivíduos conheciam o endereço do casal e tinham um objetivo bem claro. Esperaram suas vítimas se aproximarem do carro e foram para o confronto. O casal não estava armado e não teve condições de reagir ou fugir — relata o delegado Paduano.

Duplo homicídio eleva para oito o número de mortes no fim de semana em Caxias

O Corsa branco placas IDU-0142 em que Mello embarcou foi alvejado por, pelo menos, 32 tiros. Uma Parati e um Gol que estavam estacionados também foram atingidos. Os três veículos foram apreendidos e encaminhados para perícia.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.