Enchente

Famílias são retiradas de casa após rio transbordar em São Sebastião do Caí 

Pelo menos 65% do município está inundado e o nível do Rio Caí já alcançou 14m50cm de altura

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 22h12min | Atualizada em 18/10/2016 - 11h02min
Famílias são retiradas de casa após rio transbordar em São Sebastião do Caí  Cid Martins/Agência RBS
Foto: Cid Martins / Agência RBS

O nível do Rio Caí segue subindo em São Sebastião do Caí e já começou a transbordar, obrigando pelo menos 210 pessoas a serem levadas para abrigos da prefeitura. Outras famílias saíram para as residências de amigos e parentes. Até 60% do município está inundado e 4 mil pessoas são afetadas pelos transtornos.

Conforme a última atualização, na manhã desta terça-feira, o rio alcançou 14m50cm. De acordo com a Defesa Civil, a tendência é de que a águas suba para 14m70cm até o meio-dia desta terça-feira. A marca histórica na cidade foi registrada em 2011, quando o Rio Caí chegou a 14m85cm de altura.

Leia mais:
Previsão indica mais chuva no RS e alerta Defesa Civil
Rodovias do RS têm problemas no trânsito
Temporal danifica 945 casas no Rio Grande do Sul

A Defesa Civil estava em estado de alerta desde o início da tarde de segunda-feira, quando o rio marcava oito metros. O nível normal é de dois metros e acima de 10 metros, já ocorrem alagamentos. No fim da segunda-feira, a água começou a invadir residências e o órgão deu início à retirada das famílias do bairro Navegantes. Até o momento, 210 pessoas foram removidas da área de risco e encaminhadas ao Parque Centenário.

— Estamos prevendo uma grande cheia. Vamos passar a madrugada trabalhando, se subir mais vamos ir tirando as famílias das áreas mais atingidas — destacou o prefeito da cidade, Darci Lauermann.

*ZERO HORA

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.