Protesto na Capital

Grupo bloqueia Avenida Ipiranga em protesto contra falta de fichas do Bolsa Família

Manifestantes liberaram a via após anúncio da Fasc de que poderiam voltar na quinta para ser atendidas

19/10/2016 - 08h55min | Atualizada em 19/10/2016 - 09h56min
Grupo bloqueia Avenida Ipiranga em protesto contra falta de fichas do Bolsa Família Ronaldo Bernardi / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS / Agência RBS

Um grupo de pessoas, na maioria mulheres, bloqueou, na manhã desta quarta-feira, a Avenida Ipiranga, no bairro Menino Deus, em frente à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O trânsito ficou congestionado e precisou ser desviado pela Rua Múcio Teixeira.

Segundo as manifestantes, o protesto é contra a centralização da distribuição de fichas de cadastro do Bolsa Família no local, ocorrida há cerca de 20 dias. Antes, a distribuição ocorria nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). São distribuídas o limite de 100 fichas diário, o que é pouco, defendem elas.

Leia mais:
Governo faz pente-fino no Bolsa Família e mais de 28 mil perdem o benefício em setembro no Estado
Lula critica cortes no Bolsa Família e diz: "Eles deviam viver um dia de pobre" 

Depois de mais de uma hora de protesto, a Fasc anunciou aos manifestantes que iria cadastrar os que foram até lá, para sejam atendidos na quinta-feira. Com isso, o grupo voltou para a calçada e o trânsito foi liberado

Leia as últimas notícias

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.