Porto Alegre

Instituto do Câncer Infantil realiza 23ª Corrida pela Vida

Evento reuniu milhares de pessoas na manhã deste domingo na Capital

Por: Zero Hora
16/10/2016 - 11h04min | Atualizada em 16/10/2016 - 16h44min
Instituto do Câncer Infantil realiza 23ª Corrida pela Vida Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

O Instituto do Câncer Infantil (ICI-RS) promoveu, neste domingo, a 23ª Corrida pela Vida, em Porto Alegre. Cerca de seis mil pessoas participaram do evento, que teve largada no Barra Shopping Sul. Os recursos arrecadados serão destinados à manutenção do Centro Integrado de Apoio, nova sede do ICI, onde são atendidas em torno de 300 famílias mensalmente. 

— Todos os anos a Corrida pela Vida cresce mais, graças a Deus. Teve a colaboração do tempo. E acho que esse público todo aqui representa o quanto o Instituto é querido e o quanto as pessoas têm vontade de ajudar uma causa tão importante que é o combate ao câncer infantil — diz Cris Silva, embaixadora do ICI-RS.

Leia mais:
Conheça o novo Centro Integrado de Apoio do Instituto do Câncer Infantil
Dicas para incentivar as crianças a praticarem atividades físicas  

— O Instituto é a comunidade. Não é ninguém em particular e é todo mundo. O Instituto vai continuar, continuar e continuar. Pela obra que ele faz, é eterno — afirma Lauro Quadros, presidente do Conselho do ICI-RS.

Criado em 1991, o ICI é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência a crianças e adolescentes com câncer, o instituto oferece aos pacientes apoio pedagógico, psicológico, nutricional, odontológico, medicamentos e exames especiais. As famílias também recebem assistência no local.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.