ZH Recomenda

Morte de coordenador do PMDB abala campanha em Porto Alegre: veja esse e outros assuntos do dia

O que você precisa saber para terminar a segunda-feira bem informado

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 21h07min | Atualizada em 17/10/2016 - 21h07min

1. Morte de coordenador do PMDB abala campanha eleitoral na Capital

Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

No momento em que a disputa pela prefeitura da Capital ganhava tons inéditos de beligerância, a morte do coordenador do plano de governo da campanha de Sebastião Melo, Plinio Zalewski, cobriu de luto o segundo turno da eleição. O corpo de Zalewski foi encontrado na sede do partido na tarde desta segunda-feira, horas depois de um ataque a tiros ao comitê de Nelson Marchezan Júnior (PSDB). Tão logo a morte foi confirmada, Melo e Marchezan suspenderam as atividades eleitorais por 24 horas.

2. STF concede perdão a Dirceu por pena no mensalão

Foto: Heuler Andrey / AFP

O ex-ministro havia sido condenado a 7 anos e 11 meses de reclusão por corrupção ativa. O político, porém, continuará preso em razão das investigações da Operação Lava-Jato.

3. Temporal danifica 945 casas no Rio Grande do Sul, aponta Defesa Civil

Em Santa Maria, alagamentos levaram a Defesa Civil a elevar o alerta em áreas de risco Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Levantamento divulgado pela Defesa Civil aponta que 38 localidades relataram danos em razão do temporal, e 52 famílias precisaram sair de suas casas. Não há registro de feridos. Pantano Grande, Novo Hamburgo e Monte Alegre dos Campos aparecem entre os municípios mais atingidos pela chuva, vento e granizo.

4. Schirmer negocia prorrogação da Força Nacional no RS

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

Anunciada como parte da estratégia para desafogar a crise na segurança pública, a Força Nacional deve manter esforços concentrados em Porto Alegre caso o governo federal aceite o pedido de renovação das tropas em território gaúcho. As tratativas ainda estão em fase preliminar.

5. Perícia preliminar indica que incêndio no DEP foi criminoso

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

Dois armários da procuradoria jurídica do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) foram queimados na madrugada desta segunda-feira, em Porto Alegre. O incêndio foi detectado por volta das 4h30min, quando a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. A Polícia Civil investiga o caso.

6. Academia Sueca desiste de falar com Bob Dylan após anúncio do Nobel de Literatura

Foto: Divulgação / Divulgação

Após muitas tentativas frustradas, a Academia Sueca desistiu de entrar em contato com Bob Dylan, premiado com o Nobel de Literatura. Até o momento, não se sabe se o cantor e compositor tem a intenção de comparecer à cerimônia de entrega do prêmio.

7. Fátima Bernardes: "Casamento e prisão é quase a mesma coisa"

Foto: Sergio Zalis / TV Globo/Divulgação

Não está fácil ser William Bonner nesta segunda-feira. Pelo menos é isso o que comentaram os internautas após uma fala polêmica de Fátima Bernardes em pleno programa Encontro.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.