Luto

Plínio Zalewski será sepultado nesta terça em Porto Alegre 

Cerimônias de velório e enterro do integrante da campanha de Sebastião Melo serão realizadas no cemitério João XXIII, a partir das 8h30min

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 21h37min | Atualizada em 18/10/2016 - 17h22min
Plínio Zalewski será sepultado nesta terça em Porto Alegre  Omar Freitas/Agencia RBS
Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

O coordenador do plano de governo da campanha de Sebastião Melo (PMDB), Plinio Zalewski, encontrado morto nesta segunda-feira, será velado a partir das 8h30min desta terça-feira na capela 9 do Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre. O enterro será realizado no mesmo local, às 14h30min. Plínio deixa a mulher, Luciane Pujol, e as filhas Leonora, Marina e Carolina.

As informações foram divulgadas, em comunicado, pelo PMDB. No texto, assinado por Antenor Ferrari, presidente do diretório municipal da sigla, o partido convida a militância, famílias e amigos a se despedirem "do valoroso companheiro de lutas". Ferrari afirma que Plínio foi um amigo leal e dedicado e reconhecido por seu trabalho.

Leia mais:
Morte de coordenador do PMDB abala campanha eleitoral
Quem era Plínio Zalewski, coordenador do plano de governo de Melo
VÍDEO: Sebastião Melo lamenta morte de coordenador de campanha

O corpo de Plínio foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira na sede do PMDB, na Avenida João Pessoa. A polícia diz que o caso é compatível com suicídio. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

Foto: Débora Ely, Agência RBS

Nas últimas semanas, o próprio Zalewski havia sido alvo de três queixas-crime da campanha de Marchezan. Numa delas, o Tribunal Regional Eleitoral determinou que postagem feita por ele na internet fosse retirada de uma rede social por ser ofensiva à honra do tucano. 

Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS

As duas queixas tramitando contra ele eram uma por dano moral e outra criminal, por injúria, calúnia e difamação. Nesse caso, a juíza da 9ª vara cível, Viviane Souto Sant'Anna, decidiu que postagem e compartilhamentos realizados por Plínio sobre Nelson Marchezan Júnior não configuram crime contra a honra ao candidato do PSDB à prefeitura de Porto Alegre. 

*Zero Hora


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.