Temporal

Prefeitura de Pantano Grande decreta situação de emergência 

Município é um dos mais atingidos pela chuva no Estado. Cerca de 400 casas foram atingidas, e 50 famílias tiveram de deixar suas moradias

Por: Zero Hora
17/10/2016 - 17h29min | Atualizada em 17/10/2016 - 17h29min
Prefeitura de Pantano Grande decreta situação de emergência  Divulgação/Prefeitura de Pantano Grande
Ruas alagadas em Pantano Grande em imagem registrada nesta segunda-feira Foto: Divulgação / Prefeitura de Pantano Grande

O prefeito de Pantano Grande, Cássio Soares (PP), encaminhou decreto de situação de emergência no município após estragos provocados pelo temporal. De acordo com a Defesa Civil, 400 residências foram atingidas em seis bairros da cidade. Pelo menos 50 famílias já tiveram de deixar suas casas, conforme a prefeitura. 

Leia mais:
Ao vivo: chuvarada causa transtornos e deixa 18 mil sem luz
Temporal danifica pelo menos 700 casas no Estado
Nove rodovias do RS têm problemas no trânsito

Abrigos estão sendo organizados para receber os moradores desabrigados em função da chuva. O pavilhão de esportes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima está sendo utilizado para receber as famílias. O acumulado de chuva, segundo estimativa da Defesa Civil municipal, passou de 200 milímetros nesta segunda-feira.

Diversas vias de Pantano Grande ficaram alagadas. Seis bairros foram afetados, segundo a Defesa Civil Foto: Divulgação / Prefeitura de Pantano Grande

Os bairros Vila Unical e Riograndino ficarão sem abastecimento de água por tempo indeterminado, segundo a Corsan. A empresa informou que a tubulação que leva água para estes bairros passa por baixo da BR-290, e força da água acabou rompendo os canos. Enquanto a água não baixar, não será possível fazer o conserto.

Em todo o Estado, a Defesa Civil divulgou prejuízos em aproximadamente 700 residências. Ventos fortes, raios e até granizo atingiram as regiões Noroeste, Norte e Centro do Estado, além da Região Metropolitana. Os coordenadores municipais do órgão estão mobilizados nos municípios para prestar apoio e socorro às famílias.

*Zero Hora

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.