Investimento na saúde

UPAs no Rio Grande do Sul receberão verba federal

Ministro da Saúde assina convênio nesta tarde, beneficiando cinco unidades de pronto atendimento 

17/10/2016 - 13h15min | Atualizada em 17/10/2016 - 13h16min
UPAs no Rio Grande do Sul receberão verba federal Luiz Chaves/Divulgação
Unidade de Bento Gonçalves será uma das contempladas com o repasse de recursos Foto: Luiz Chaves / Divulgação

Cinco unidades de pronto atendimento (UPAs) do Estado passarão a receber recursos do governo federal. O acordo será assinado na tarde desta segunda-feira, no Palácio Piratini, e vai contemplar as cidades de Bento Gonçalves, São Leopoldo, Sapiranga, Santa Maria e Tramandaí. Os locais já estão atendendo, porém, aguardavam a habilitação por parte do Ministério da Saúde. Viamão também integra a lista, mas, por problemas na documentação, terá os repasses liberados posteriormente. As informações são da Rádio Gaúcha.

No mesmo ato, será confirmada a ampliação de recursos para 25 hospitais gaúchos. Entre eles, estão a Santa Casa de Misericórdia e o Instituto de Cardiologia, na Capital; o Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves; o Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas; os Hospitais Pompeia e Virvi Ramos, em Caxias do Sul; a Santa Casa de Misericórdia e a Beneficência Portuguesa, em Pelotas; entre outros.

Leia mais
Campo Bom inaugura UTI com 10 leitos
Acordo para emissão de atestados de óbito entra em vigor em Porto Alegre
Super-heróis descem de rapel paredes de hospital infantil de Porto Alegre

O evento para a assinatura dos acordos terá o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o governador em exercício, José Paulo Cairoli.

Em setembro, o Ministério da Saúde anunciou que iria complementar os repasses destinados a hospitais filantrópicos e a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Conforme o anúncio, no Rio Grande do Sul, as UPAs já abertas passariam a receber um total de R$ 1,775 milhão por mês. Já ao governo do Estado, caberá o compromisso de encaminhar R$ 1,4 milhão por mês às mesmas unidades. 


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.